Está em: Home
25
SHORT_04
2009

Innoskills
Innovation Skills for SMEs
Projecto Leonardo da Vinci de Transferência de Inovação com parceiros da Áustria, República Checa, Alemanha, Itália e Portugal

 

Outubro, 2008 – Setembro, 2010

O projecto InnoSkills é baseado no Guia para o Apoio à Inovação em Pequenas e Médias Empresas, desenvolvido no âmbito do projecto europeu “InnoSupport”, complementado com materiais e recursos provenientes de outros projectos dos parceiros do InnoSkills.

O objectivo do projecto InnoSkills é o apoio ao desenvolvimento dos processos de inovação de PMEs, através do reforço das competências dos seus gestores intermédios, permitindo-lhes identificar, adquirir ou reforçar as suas técnicas de gestão da inovação.

Produtos em desenvolvimento

  • Guia para a Gestão da Inovação e recursos de formação para o apoio à inovação em PMEs
  • Instrumento de Auto Diagnóstico para a determinação das necessidades de formação
  • Portal Web que permite vários cenários de formação colaborativa e informal sobre criatividade e gestão da inovação

Público-Alvo

O projecto InnoSkills é dirigido a gestores e peritos, gestores de Recursos Humanos e a todos os colaboradores responsáveis pelo desenvolvimento, construção e design de produtos e processos em pequenas e médias empresas, que necessitam do conhecimento suficiente para implementar práticas inovadoras de sucesso.
O guia está vocacionado, também, para as necessidades de estudantes, colaboradores da área do marketing e serviços, bem como consultores de gestão… e para todos os interessados nas questões da inovação.

Folheto do Projecto

Parceria

Áustria

E-Learning Concepts Rietsch KEG

República Checa

University of West Bohemia

Alemanha

LiNK MV

Institute for Project Support and Competencies Development - pro-competence

Itália

Treviso Tecnologia – Special Agency for Innovation of the Chamber of Commerce

TINNOVA – Special Agency of the Chamber of Commerce of Florence and Prato

Portugal

Parkurbis, Parque de Ciência e Tecnologia da Covilhã, SA.

Se pretender saber mais acerca deste projecto e participar nas acções de experimentação, solicite-nos mais informação através do e-mail Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar