Está em: Home
03
SHORT_11
2015

PARKURBIS NO TOP 10 DO RANKING DAS MELHORES INCUBADORAS DA EUROPA EM 2015

O PARKURBIS- Parque de Ciência e Tecnologia da Covilhã S.A. foi reconhecido como a 10ª melhor incubadora de empresas da Europa associada a Universidades (University Associated Business Incubator Award).

 

 

Em conferência realizada dia 27 de Outubro em Turim, na Incubatore di Imprese Innovative del Politecnico de Torino, a empresa especializada sueca UBI GLOBAL anunciou os rankings referentes ao ano de 2015 e relativos ás melhores incubadoras da Europa.

A UBI GLOBAL empresa dedicada ao Benchmarking mundial de incubadoras universitárias e associadas a universidades, tem sede em Estocolmo e é considerada a líder na análise de desempenho de incubadoras de empresa em todo o mundo, contando com parceiros como a CISCO, a Universum, a Global University Venturing, a École des Ponts ParisTech, entre outros.

 

 

No ano de 2015, foram avaliadas e entrevistadas 1.224 incubadoras. O Parkurbis tem a Universidade da Beira Interior como universidade associada.

Este estudo, que se realiza desde 2012, abrangeu 64 países, distribuídos por 6 regiões do Mundo ( África, Ásia e Pacífico, Europa, América Latina, Médio Oriente e Norte de África, e América do Norte).

O TOP 10  UNIVERSITY ASSOCIATED BUSINESS INCUBATORS 2015 É COMPOSTO POR:

1- Dublin Enterprise & Technology Centre - Dublin - Irlanda

2- Montpellier BIC - Montpellier - França

3- H-Farm- Pádua - Itália

4 - Incubio - Barcelona - Espanha

5- Technoport - Louvain-la-Neuve - Luxemburgo

6 - Residentship Program of Ingria Business Incubator - S. Petersburgo - Rússia

7- InQbator of Poznan Science and Technology Park - Poznan - Polónia

8- The Hive - Ancona- Itália

9- Stiftelsen Chalmers Innovation - Gotemburgo - Suécia

10 - Parkurbis- Covilhã - Portugal