Está em: Home
18
SHORT_04
2016

Infralab na Noruega e Albânia

A Infralab, empresa com sede no Parkurbis, na Covilhã, assinou recentemente um contrato para prestação de serviços de controlo de qualidade de materiais e apoio técnico com a empresa suiça responsável pela construção de três barragens de aterro com núcleo asfáltico, localizadas, respectivamente em Kvinesdal, no sul da Noruega e em Korçe, sudeste da Albânia.

Estes contratos resultam da experiência e competências que a Infralab detém no campo das misturas betuminosas em especial das impermeáveis.

As duas obras a realizar na Noruega correspondem a uma barragem com um coroamento de 600 metros com 30 de altura e a uma outra com 450 metros de coroamento com 50 de altura. Em ambas o núcleo asfáltico terá uma espessura de 0.40 metros. A Infralab iniciará em maio, a obra da Noruega e, em Setembro a da Albânia.

No campo da impermeabilização (selagem) com misturas betuminosas, a Infralab desempenha um papel pioneiro em Portugal. O Know-how da empresa é necessário na construção e reparação de barragens, reservatórios de armazenamento, de bombagem e de equilíbrio, mas também na construção de canais, lagos artificiais e sistemas de irrigação para a agricultura assim como selagem de aterros sanitários.