Está em: Home Accionistas
25
SHORT_04
2009

Accionistas

Município da Covilhã

MUNICÍPIO DA COVILHÃ

No âmbito das suas competências, o Município da Covilhã desenvolve actividades de promoção do desenvolvimento económico e social do concelho, ao nível da intervenção social, promoção do desenvolvimento empresarial, cultura e desporto, ambiente, urbanismo, saneamento básico, etc. bem como a atracção de novos investimentos. O Parkurbis, Parque de Ciência e Tecnologia da Covilhã é uma iniciativa realizada com o objectivo de reagir a essa preocupação e dotar o concelho com uma infra-estrutura que permita albergar empresas que actuam na área das novas tecnologias.

http://www.cm-covilha.pt/



Ubi

UNIVERSIDADE DA BEIRA INTERIOR

A Universidade da Beira Interior (UBI) encontra-se sedeada na Covilhã, sendo uma das mais jovens e inovadoras universidades portuguesas.
A UBI conta com cerca de 5100 alunos, 480 docentes, mais de um terço dos quais possuidor de doutoramento) e cerca de 300 funcionários.
A actividade da UBI reparte-se por quatro áreas essenciais: ensino, formação, investigação e prestação de serviços à comunidade.

http://www.ubi.pt/



IAPMEI
IAPMEI – INSTITUTO DE APOIO ÀS PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS E AO INVESTIMENTO

O IAPMEI é o principal agente de instrumentalização das políticas económicas direccionadas para as micro, pequenas e médias empresas dos sectores industrial, comercial, de serviços e construção, cabendo-lhe a tarefa de agenciar condições favoráveis para o reforço do espírito e da competitividade empresarial.

http://www.iapmei.pt/



FLAD

FLAD – FUNDAÇÃO LUSO-AMERICANA PARA O DESENVOLVIMENTO

A Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento é uma instituição portuguesa, privada e financeiramente autónoma.
Pretende contribuir para o desenvolvimento de Portugal, através do apoio financeiro e estratégico a projectos inovadores e através do incentivo à cooperação entre a sociedade civil portuguesa e a americana.

http://www.flad.pt/





MEO - SERVIÇOS DE COMUNICAÇÕES E MULTIMÉDIA, SA

A Portugal Telecom é a empresa de serviços de telecomunicações e multimédia líder em Portugal. Tem como compromissos a geração e distribuição de valor accionista e de permanecer como um dos operadores de telecomunicações da Europa mais sólidos.

http://www.telecom.pt/





Anil

ANIL – ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS INDUSTRIAIS DOS LANIFÍCIOS

Fundada em 1974, a ANIL-Associação Nacional dos Industriais de Lanifícios, sucedeu à Federação do sistema cooperativo que, por sua vez, tinha já sucedido à Associação Industrial, fundada em 1889. Esta indústria tem assim uma tradição de 110 anos de Associativismo.
Com sede na Covilhã, cidade com grande tradição de Indústria Têxtil, a Associação tem como principais associados as empresas do sub-sector dos lanifícios, cuja matéria-prima é a fibra de lã.

http://www.anil.pt/



AECBP

AECBP – ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL DA COVILHÃ, BELMONTE E PENAMACOR

A AECBP tem a sua área de intervenção nas regiões da Cova da Beira e Beira Interior, nomeadamente nos concelhos da Covilhã, Belmonte e de Penamacor. Actua em tês vertentes distintas, uma essencialmente associativa, uma vez que representa um determinado número de associados, outra, com uma orientação regional, já que o desempenho positivo dos associados se encontra directamente relacionado com o desempenho da região na qual se inserem, e, por último, a vertente sectorial, reconhecendo a diferenciação entre sectores da actividade empresarial e tendo em conta a sua especificidade, actuar de acordo com o conhecimento e especialização da instituição.

http://www.aecbp.pt/





AEBB - ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL DA BEIRA BAIXA

Sendo a AEBB uma Associação Empresarial sem fins lucrativos, de utilidade pública, com um âmbito de intervenção distrital, são objectivos da AEBB a promoção do desenvolvimento das actividades económicas do distrito de Castelo Branco nos domínios técnico, económico, comercial, associativo e outras, assegurando, igualmente, aos seus associados uma crescente participação nas decisões e nos programas que no âmbito daquelas actividades respeitem às empresas e à região.

http://www.nercab.pt/





Frulact

FRULACT – SOCIEDADE GESTORA DE PARTICIPAÇÕES SOCIAIS, SA

Empresa ligada à produção de preparados de fruta para as indústrias de lacticínios, pastelaria, gelados e bebidas. A Qualidade é um dos valores principais que orientam a organização do grupo Frulact. Está presente, a nível nacional, na Maia (sede) e Covilhã, e internacionalmente em Marrocos e Tunísia.

http://www.frulact.pt/



Município de Belmonte

MUNICÍPIO DE BELMONTE

O concelho de Belmonte localiza-se no extremo Norte do vasto Distrito de Castelo Branco. Apesar de ser um concelho eminentemente agrícola, o Município de Belmonte promove, estimula e apoia o desenvolvimento económico e social através da diversificação da sua estrutura económica, com o crescente desenvolvimento dos sectores industrial e terciário. Empenha-se na preservação e do seu património turístico, cultural, ambiental e religioso e na sua consequente divulgação inter e além fronteiras. A actividade comercial é estimulada fortemente.

http://www.cm-belmonte.pt/



Município de Manteigas

MUNICÍPIO DE MANTEIGAS

O Concelho de Manteigas, integrado na vasta área da Cordilheira Central e especificamente na Beira Interior Norte, está incluído no Parque Natural da Serra da Estrela. Dadas as suas condições naturais, ecológicas e paisagísticas, o Município de Manteigas promove fortemente o turismo a nível nacional e internacional.

O desenvolvimento económico e social é constante, através do estímulo ao crescimento e desenvolvimento da agricultura, indústria, comércio e serviços, as suas principais actividades económicas.

http://www.cm-manteigas.pt/






GRUPO LITOCAR

Com mais de 2 dezenas de pontos de venda, o Grupo Litocar é hoje uma referência na distribuição automóvel da Região Centro.

Actualmente está presente nos distritos de Coimbra, Viseu, Guarda, Castelo Branco e mais recentemente em Aveiro.~

O Grupo Litocar representa as marcas Renault, Dacia, Nissan, Honda, Mitsubishi e Opel, para além da marca própria - usados 100%.

O objectivo do grupo é assegurar excelentes condições de atendimento, com total satisfação dos seus Clientes, gerando rentabilidade, com vista ao crescimento sustentado da empresa.

http://www.litocar.pt/



CaixaCreditoAgricola.gif

CAIXA  DE CRÉDITO AGRÍCOLA DA REGIÃO DO FUNDÃO E DO SABUGAL

O Grupo Crédito Agrícola é um dos principais grupos bancários portugueses, actualmente com 107 Caixas Associadas, detentoras de mais de 600 balcões em todo o território nacional, mais de 400 mil Associados e mais de 1 milhão de Clientes.

 

Programa BLUESTART

Programa BLUESTART

Já conhece o Programa  BLUESTART da Portugal Telecom? Saiba mais em www.bluestart.pt

Ler mais

Programas de Apoio - Concursos abertos

Conheça AQUI quais os programas com concursos abertos para o financiamento das suas ideias e projectos.

Ler mais