A 3ª edição do maior programa nacional de criação e aceleração de startups na área do Turismo termina já no próximo dia 24 de outubro, no Parkurbis, Covilhã. Para além das 12 melhores startups, de 12 cidades diferentes, a Grande Final Nacional vai também contar com a presença de investidores, parceiros e de vários convidados da comunidade nacional e local.
Depois de 6 semanas de trabalho, as 12 melhores startups da área do turismo, de 12 cidades diferentes (Abrantes, Angra do Heroísmo, Aveiro, Caldas da Rainha, Coimbra, Covilhã, Évora, Faro, Lisboa, Portalegre, Porto e Setúbal), vão agora disputar o 1º lugar da 3ª edição do Tourism Explorers na Grande Final Nacional. O sprint final das startups vai realizar-se no próximo dia 24 de outubro, no Parkurbis (a participação é gratuita, mediante inscrição).
Durante a tarde, os empreendedores das 12 startups vão apresentar os seus projetos a um grupo de jurados, investidores, parceiros, imprensa e comunidade local, numa competição de pitches. No final, só um sairá vencedor e levará para casa um incentivo no valor de 10.000€.
O Tourism Explorers é um programa organizado pela Fábrica de Startups, em parceria com o Turismo de Portugal, que tem como objetivo promover o empreendedorismo em Portugal, através da criação e apoio ao desenvolvimento de novas startups relacionadas com o setor do turismo.
O Tourism Explorers conta, ainda, com o apoio de vários parceiros, como as Escolas do Turismo de Portugal, a Portugal Ventures, a StartUp Angra, Universidade da Beira Interior (UBI), o Parkurbis, o Tagusvalley, a Universidade de Aveiro, o PCI • Creative Science Park Aveiro Region, a TERINOV ou a Universidade de Évora.
AGENDA – Tourism Explorers: O Sprint Final
14:00 - Receção dos participantes
14:30 - Abertura
14:35 - Debate: As Incubadoras e o Empreendedorismo
15:05 - Pitches (Parte 1)
16:05 - Coffee-Break
16:25 - Pitches (Parte 2)
17:25 - Deliberação do Júri
18:00 - Anúncio dos Vencedores
18:15 - Fim do evento
ROFF é uma das melhores empresas para trabalhar na Europa e a única portuguesa a figurar no top 100
A ROFF, líder nacional na implementação de soluções SAP, foi eleita a 23ª melhor empresa para trabalhar na Europa na cerimónia do Great Place to Work Institute que decorreu em Dublin. A ROFF é a única empresa portuguesa a figurar no ranking das 100 melhores empresas Europeias entre mais de 2300 organizações avaliadas e provenientes de 19 países.
A consultora portuguesa, que já se tornou uma referência na cultura organizacional a nível europeu, valoriza a satisfação dos seus colaboradores entendendo que só com uma gestão orientada para o desenvolvimento responsável e sustentável da própria organização e das pessoas que nela trabalham é possível continuar a crescer.
Com cerca de 850 consultores espalhados pelos quatro continentes onde está presente, a ROFF tem crescido consecutivamente nos últimos anos. Em 2015 registou um volume de faturação de 60,5 milhões de euros.
O Parkurbis acolhe um dos principais centros de desenvolvimento da empresa: O ROFF SDF.
FacebookTwitterE-mailMais...
Decorreu na passada sexta-feira, dia 22 de junho, na Covilhã, uma reunião de trabalho entre a administração da Altice, o Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, uma representante da CCDR-Centro, o Reitor da Universidade da Beira Interior, António Fidalgo, o Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar da Cova da Beira, João Casteleiro e o Presidente do Conselho de Administração do Parkurbis, Jorge Patrão.
Em cima da mesa estiveram projetos e estratégias na área das telecomunicações, destacando-se a possibilidade de se instalar na Covilhã um polo da Altice Labs, empresa dedicada à investigação, desenvolvimento e inovação em sistemas e tecnologias de informação.
Poderão ainda estar na calha possíveis novos investimentos a realizar pela multinacional em áreas diversificadas do concelho da Covilhã.
Vítor Pereira congratulou-se com “a forte possibilidade, nascida nesta reunião, de podermos vir a contar no nosso concelho com um polo do laboratório de investigação da Altice. Temos as condições propícias para investigar, inventar e produzir novas tecnologias para o mundo. É algo que está ao nosso alcance. Temos uma universidade com prestígio e massa crítica capaz e diferenciadora, consentânea com as necessidades de um polo desta natureza”. O autarca afirmou ainda que “a reunião serviu para consolidar os laços já existentes entre a autarquia e a Altice. Aproveitámos para limar arestas e agilizar novas parcerias ou novos investimentos a concretizar em breve no nosso Concelho”.
Alexandre Fonseca, presidente executivo da Altice Portugal, revelou que “foram discutidas novas áreas de atuação e a possibilidade de expandir os nossos laboratórios colaborativos da Altice Labs para a Covilhã”.
“Fechámos um acordo com a SAP, um dos maiores fabricantes mundiais de software, que vai alojar dados no Data Center da Covilhã, já certificado como um dos primeiros, senão o primeiro a nível europeu, com capacidade para alojar estas soluções. Continuamos a trazer cada vez mais clientes nacionais e também já há clientes internacionais que estão aqui alojados”, concluiu Alexandre Fonseca.
No dia 24 de abril, às 11h00, no Parkurbis da Covilhã, será inaugurado o Centro de Contacto Randstad/Altice, um equipamento novo e moderno, com open space, salas de formação, reunião e de convívio para os colaboradores. Este Centro tem capacidade para 200 postos de trabalho mas está já a laborar com 90 trabalhadores.
A inauguração enquadra-se no programa oficial das comemorações do 44º aniversário do 25 de Abril e contará com a presença do Secretário de Estado Adjunto e do Comércio, Paulo Alexandre Ferreira, do Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, do Presidente do Conselho de Administração do Parkurbis, Jorge Patrão, do Presidente Executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca e do Presidente Executivo da Randstad, José Miguel Leonardo.
O Presidente do Município da Covilhã diz-se satisfeito com esta inauguração que “responde às ambições dos nossos munícipes que é trabalharem onde vivem”, salientando que “o Concelho da Covilhã tem sido inovador na captação de empresas e estruturas como estas, que sabemos serem geradoras de emprego, conhecimento e inovação. A Altice tem sido uma forte aliada do território do interior do país, são também investimentos destes, além da expansão da fibra e da rede móvel, que dão resposta direta às dificuldades vividas e proporcionam salários aos agregados familiares.” Vítor Pereira destaca ainda o investimento da Altice no concelho, já que “esta é uma das maiores preocupações do nosso município: garantir oportunidades de trabalho para quem aqui vive e dinamizar a economia regional. Só através da criação de valor e de emprego poderemos aqui fixar os jovens e as suas famílias. Temos consciência que esta é uma aposta de sucesso, já que este contact center se junta ao maior data center da Europa e, no futuro, provavelmente, a projetos tecnológicos e de inovação ambiciosos no âmbito dos laboratórios Altice. Tudo faremos para que assim aconteça”.
Decorreu no Parkurbis - Parque de Ciência e Tecnologia, o anúncio da FM Industries Sycrillor que escolheu novamente a Covilhã para realizar um investimento global de 5 milhões de euros na construção de um novo centro de produção de joalharia, a que se seguiu a assinatura de um protocolo entre o Município e o Grupo franco-suíço.
Nesta ocasião, que contou com a presença do Secretário de Estado Adjunto e do Comércio, Paulo Alexandre Ferreira, foi também inaugurado oficialmente o Centro de Contacto Randstad/Altice, um equipamento moderno, open space, com salas de formação, reunião ou convívio e capacidade para 200 colaboradores.
O Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, afirmou ser esta “a melhor forma de comemorar o 25 de Abril. Inaugurámos um importante Centro de Contacto e anunciamos um grande investimento. O concelho da Covilhã mostra assim a sua capacidade para atrair novos investimentos e garantir oportunidades de trabalho para quem aqui vive ou aqui se pretende fixar”.
A ROFF, líder nacional na implementação de soluções SAP, conquistou o 1º lugar no ranking das " Melhores Empresas para trabalhar em Portugal" com mais de 250 colaboradores, de acordo com a edição de 2017 do estudo elaborado pelo Great Place to Work Institute.
Largamente reconhecida como uma das consultoras pioneiras na implementação de uma política de recursos humanas alicerçada no bem-estar dos colaboradores, esta distinção reflecte e confirma um dos aspectos que diferencia a atuação da ROFF, que se baseia numa relação de confiança com os colaboradores que acreditam, vivem e valorizam a cultura da empresa.
Francisco Febrero, CEO da ROFF, reforça que " ao longo de 20 anos de actividade, um dos factores chave da nossa história e do nosso percurso de sucesso tem sido o forte compromisso com a gestão centrada nas pessoas e a manutenção do ADN ROFF que implica proximidade e liberdade com máxima responsabilidade. A presença assídua no ranking do Great Place to Work e particularmente este primeiro lugar deixa-nos orgulhosos e motivados para garantir os melhores resultados ao nível do clima organizacional e da consequente satisfação dos nossos clientes".