“A COVILHÃ EXPORTA MAIS 230% DO QUE IMPORTA”

22/04/2018

Com 45 empresas e cerca de 300 pessoas a trabalhar, o parque tecnológico abre agora as portas a um laboratório de prototipagem de eletrónica, o Parkurbis Lab. Um espaço colaborativo, com condições únicas na região, aberto à experimentação e conclusão de trabalhos tecnológicos de estudantes e empresas.

Decorreu no Parkurbis - Parque de Ciência e Tecnologia, o anúncio da FM Industries Sycrillor que escolheu novamente a Covilhã para realizar um investimento global de 5 milhões de euros na construção de um novo centro de produção de joalharia, a que se seguiu a assinatura de um protocolo entre o Município e o Grupo franco-suíço.
Nesta ocasião, que contou com a presença do Secretário de Estado Adjunto e do Comércio, Paulo Alexandre Ferreira, foi também inaugurado oficialmente o Centro de Contacto Randstad/Altice, um equipamento moderno, open space, com salas de formação, reunião ou convívio e capacidade para 200 colaboradores.
O Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, afirmou ser esta “a melhor forma de comemorar o 25 de Abril. Inaugurámos um importante Centro de Contacto e anunciamos um grande investimento. O concelho da Covilhã mostra assim a sua capacidade para atrair novos investimentos e garantir oportunidades de trabalho para quem aqui vive ou aqui se pretende fixar”.