“A COVILHÃ EXPORTA MAIS 230% DO QUE IMPORTA”

01/11/2016

Com 45 empresas e cerca de 300 pessoas a trabalhar, o parque tecnológico abre agora as portas a um laboratório de prototipagem de eletrónica, o Parkurbis Lab. Um espaço colaborativo, com condições únicas na região, aberto à experimentação e conclusão de trabalhos tecnológicos de estudantes e empresas.

Braço económico da Confederação Empresarial da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa), a União De Exportadores - CPLP decidiu criar a Delegação das Beiras e Alto Alentejo na cidade da Covilhã, concretamente no Parkurbis. Será a primeira vez que uma delegação económica da instituição se integra num Parque de Ciência e Tecnologia , assumindo assim, a UE-CPLP a importância e o contributo para o país das exportações empresariais de serviços tecnológicos bem como a escolha da Covilhã representa o assumir de um dos municípios industriais mais exportadores do interior do país, precisamente aquele que maior saldo positivo tem na balança comercial importações/exportações.

A UE-CPLP surgiu no contexto da Confederação Empresarial da CPLP e conta já com mais de 400 associados (empresas, associações) de vários países a quem disponibiliza a organização de contactos networking, feiras, conferências bem como uma plataforma que aproxima exportadores dos países lusófonos, o Portal Connect CPLP.

A  UE-CPLP potencia contactos e interações entre empresas dos países de língua portuguesa mas também com os que já são observadores associados da CPLP: Japão, Hungria, República Checa, Eslováquia, Maurícias, Namíbia, Senegal, Turquia e Uruguai.

A Delegação será inaugurada pelas 16h00 no dia 24 de Novembro, no Parkurbis, com a presença do Presidente da UE- CPLP, Dr. Mário Costa, Presidente  da Câmara Municipal da Covilhã, Dr. Vítor Pereira e da Directora da Delegação Aduaneira da Covilhã, Dra. Arminda Tavares.