“A COVILHÃ EXPORTA MAIS 230% DO QUE IMPORTA”

08/11/2021

Com 45 empresas e cerca de 300 pessoas a trabalhar, o parque tecnológico abre agora as portas a um laboratório de prototipagem de eletrónica, o Parkurbis Lab. Um espaço colaborativo, com condições únicas na região, aberto à experimentação e conclusão de trabalhos tecnológicos de estudantes e empresas.


Uma comitiva empresarial e académica do Brasil visitou a Covilhã na passada sexta-feira, dia 5 de novembro.
A missão empresarial brasileira, de nome “Missão Web Summit 2021 Lisboa - Covilhã”, foi organizada com a colaboração da PRTE - Tecnologia e Soluções (Guerreiro & Ferreira de Santana LDA), e teve como objetivo permitir novos conhecimentos e contactos com o ecossistema tecnológico do concelho da Covilhã - Parque de Ciência e Tecnologia - Parkurbis e Data Center. 
A comitiva, composta por meia centena de gestores de inovação e incubadoras, representantes governamentais e académicos, quis conhecer as práticas portuguesas de incentivo ao empreendedorismo e inovação, lançando novas parcerias comerciais e oportunidades de internacionalização.
A comitiva foi recebida na Câmara Municipal da Covilhã pelo executivo camarário. O Presidente da autarquia, Vítor Pereira, destacou “a necessidade de reforçar os laços internacionais entre os dois países, através de uma intensificação da cooperação e a valorização de oportunidades de negócio que permitam atrair investimentos para o nosso concelho e internacionalizar as nossas empresas”. Vítor Pereira manifestou ainda total abertura do município para acolher futuras parcerias e investimentos na Covilhã, nas mais variadas áreas.
No Parkurbis, a comitiva conheceu de perto diversas empresas tecnológicas que ali se encontram sediadas e estabeleceu vários contactos para futuros projetos comuns.