A ROFF, líder nacional na implementação de soluções SAP, conquistou o 1º lugar no ranking das " Melhores Empresas para trabalhar em Portugal" com mais de 250 colaboradores, de acordo com a edição de 2017 do estudo elaborado pelo Great Place to Work Institute.
Largamente reconhecida como uma das consultoras pioneiras na implementação de uma política de recursos humanas alicerçada no bem-estar dos colaboradores, esta distinção reflecte e confirma um dos aspectos que diferencia a atuação da ROFF, que se baseia numa relação de confiança com os colaboradores que acreditam, vivem e valorizam a cultura da empresa.
Francisco Febrero, CEO da ROFF, reforça que " ao longo de 20 anos de actividade, um dos factores chave da nossa história e do nosso percurso de sucesso tem sido o forte compromisso com a gestão centrada nas pessoas e a manutenção do ADN ROFF que implica proximidade e liberdade com máxima responsabilidade. A presença assídua no ranking do Great Place to Work e particularmente este primeiro lugar deixa-nos orgulhosos e motivados para garantir os melhores resultados ao nível do clima organizacional e da consequente satisfação dos nossos clientes".
A Hatko Sport Systems, empresa sediada no Parkurbis acaba de assinar um contrato para a construção de 13 relvados sintéticos de futebol em Três das principais cidades de Marrocos; Casablanca, o maior centro demográfico do país, Rabat, a capital e Meknés, no norte, antiga cidade imperial.
Em Singapura, a Hatko vai também instalar um relvado com o sistema patenteado Corkfill que incorpora granulado de cortiça.
O Conselheiro da Embaixada de Israel em Portugal, Raslan Abu Rukun, visitou no dia 21 de Abril o Parkurbis. Abu Rukun teve oportunidade de conhecer projectos de startups bem como centros de desenvolvimento ou inovação de empresas já consolidadas.
Durante três horas o Conselheiro da Embaixada inteirou-se do valor e acções das empresas principalmente destinadas ao mercado internacional.
Registamos que Israel é um dos mais importantes países do mundo no que respeita ao desenvolvimento de industrias tecnológicas.
Os primeiros 40 colaboradores do novo Contact Center Randstad/Altice da Covilhã- Parkurbis iniciam no próximo dia 31 julho formação em ambiente laboral da empresa.
Esta formação, que decorrerá durante algumas semanas, será prévia à instalação definitiva na Covilhã. Prevê-se que o novo Contact Center empregue cerca de 200 pessoas no Parkurbis, sendo que 80 estão já selecionadas e está aberta nova ação de recrutamento.
A tecnológica PEGASI, criada no Parkurbis já em 2016, iniciou já o caminho da internacionalização através da aplicação de um novo processo de controlo de qualidade realizado em plataforma própria, aos clientes finais de uma conceituada cadeia de lojas internacional( 550 lojas).
A Pegasi contratou 7 profissionais cuja eficiência nos serviços de monitorização, reporting, helpdesk, gestão de processos e respectiva articulação com serviços técnicos no terreno beneficiam a redução do tempo de resposta e optimizam a documentação de incidências (ticketing). Estes serviços dão resposta tanto aos clientes nacionais como aos internacionais. No próximo mês de janeiro, a Pegasi terá 11 profissionais e a previsão de um sustentado ritmo de crescimento em 2017.
Para um melhor conhecimento da empresa veja : https://www.pegasi.pt/
*Noticia Expresso Online
A escolha daquela cidade para a instalação de novas empresas "representa o assumir de um dos municípios industriais mais exportadores do interior do país", referem os responsáveis do Parqkurbis - Parque de Ciência e Tecnologia da Covilhã
O Parkurbis - Parque de Ciência e Tecnologia da Covilhã - anunciou hoje que aquela estrutura irá acolher sete novas empresas, bem como uma delegação da União de Exportadores da Confederação Empresarial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
Em comunicado enviado à agência Lusa, o Parkurbis especifica que, das sete empresas, três já estão a laborar naquele espaço e que as outras quatro se encontram ainda "com uma presença embrionária".
Segundo o referido, no primeiro grupo estão as empresas BAU Special Solutions (aplicação de tecnologias para obras especiais), a ALUPRO (venda de tecnologia e componentes para a produção de caixilharia e alumínio) e a António Coelho Barbosa Despachante (exportações).
A GLOBSERNET, a TSCG, a DEMANDINGWORLD e a KBG Data Systems integram o grupo das empresas que já colocaram a sua sede no Parkurbis.
A nota de imprensa refere igualmente que a União de Exportadores da CPLP (UE-CPLP) decidiu criar a delegação das Beiras e Alto Alentejo na cidade da Covilhã, mais concretamente no Parkurbis.
"Será a primeira vez que uma delegação económica da instituição se integra num parque de Ciência e Tecnologia, assumindo assim a UE-CPLP a importância e o contributo para o país das exportações empresariais de serviços tecnológicos", está referido na nota.
A informação sublinha ainda que a escolha da Covilhã "representa o assumir de um dos municípios industriais mais exportadores do interior do país, precisamente aquele que maior saldo positivo tem na balança comercial importações/exportações".
Segundo o referido, a delegação será inaugurada no dia 24 de novembro, às 16:00 no Parkurbis.